Quantcast
Bar LGBTI de Manaus sofre atentado com tiros de fuzil Política

Bar LGBTI de Manaus sofre atentado com tiros de fuzil

Written by Marcio Rolim on November 01, 2018
Be first to like this.

Bar LGBTI de Manaus sofre atentado homofóbico e tiros são relatados pelos presentes. O atentado contra o bar frequentado em sua maior parte por homens gays na capital Manaus assustou clientes na noite da última segunda-feira (29/10). Segundo informações do site Portal Mixturando, um carro passou atirando contra os clientes do bar 161, localizado no Centro da capital amazonense.

 

LEIA TAMBÉM | Travesti é morta no centro de São Paulo aos gritos de “Bolsonaro”

 

Segundo a publicação, policiais estiveram no local do crime e constataram que os tiros foram disparados por um fuzil. Uma das balas atingiu um carro próximo ao local. Felizmente, ninguém saiu ferido. Pessoas que estavam no local garantem que o atento foi de cunho homofóbico. “Eu estava na primeira mesa próxima da rua e vi tudo. Só consegui me jogar no chão e tenho certeza que foi premeditado. Todos sabem que ali é um público exclusivamente LGBT”, afirmou um estudante, que preferiu manter o anonimato em entrevista ao portal.

Em nota divulgada à imprensa, a Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) informou que o atentado “não tem relação específica com LGBTfobia”. Segundo o órgão, foi feita uma “averiguação da ocorrência” junto à Polícia Militar e que o caso “refere-se ao tráfico de drogas na região”.

“Ratificamos nosso compromisso com a comunidade e estamos à disposição para salvaguardar quaisquer direitos humanos violados ou situações atentatórias contra a vida das pessoas LGBT+”, finaliza a nota.

A polícia militar confirmou o atentado e disse que as autoridades estão trabalhando para encontrar os responsáveis pelo ataque e que irão resgatar imagens da câmera de segurança do bar. É importante que em casos de violência e crimes de ódio, as denúncias sejam feitas para que a polícia possa procurar e responsabilizar os culpados.

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in
Português
  • English
  • Français
  • Español
  • ไทย
  • 繁體中文