Vergonha do corpo: por que todo mundo tem tanto medo do ânus?

This post is also available in: English Español ไทย Türkçe

Gay, hétero, bissexual, sexualmente fluido ou assexual – este artigo é para todos, particularmente para aqueles que lidam com a vergonha do corpo. O ânus é um local do corpo que costuma causar vergonha sexual. Ignoramos e evitamos essa área, que para muitos, é a parte mais temida, indutora de ansiedade e envergonhada do nosso corpo.

Nosso assoalho pélvico, onde vive nosso ânus, é um importante ponto de contato com o mundo e pode ser uma ferramenta para criar intimidade com você e com os outros. Todo o nosso corpo faz isso, mas o ânus tem uma alta concentração de neurônios sensoriais.

Saiba melhor como lidar com essa importante parte do seu corpo:

1. Pratique

O ânus precisa de muito toque para relaxar, então toque mais seus genitais – todos eles. Sinta-os, reconheça sua existência e se acostume a tê-los tocados. Isso ajudará a desenvolver mais erotismo associado. O assoalho pélvico já é uma área tensa, porque temos muito estresse generalizado, então não piore as coisas ignorando o seu ânus. É preciso massagear para relaxar, o que também relaxará você.

2. Mexa-se

O movimento da parte inferior do corpo abre a área da pelve. Parte de relaxá-lo e encontrar o prazer requer aquecê-lo. O movimento e o alongamento da área pélvica podem melhorar a confiança corporal e sexual.

ultimate body shame anus couple

3. Reduza a vergonha do corpo e do sexo

Para resolver totalmente a vergonha do corpo, você deve aprender a tocar e envolver todo o seu corpo, especialmente sua parte mais temida e envergonhada. Fazer uso do seu ânus com um parceiro é uma das coisas que você pode oferecer com maior intimidade. Brincadeira anal é intimidade, e reter o toque é reter o sentimento em níveis mais profundos. Nossos corpos são ferramentas de conexão ou evitação.

4. Evite outros problemas sexuais

A tensão na pélvis leva a outros problemas sexuais devido ao impacto negativo da tensão e constrição constantes que exercemos até que fazemos o trabalho para relaxar e torná-lo prazeroso. Evitar a ansiedade em torno desta área leva ao relaxamento de outras áreas conectadas. Aproveite para tocar áreas vizinhas também.

5. Divirta-se

Mais importante, é sobre prazer e diversão, então adicione outros níveis de estímulo ao seu jogo anal. Use dedos, brinquedos e línguas. Todo homem vai ver que sua próstata e o pênis estão profundamente conectados ao ânus, e o uso de todas as partes da anatomia inferior pode aumentar o relaxamento e o prazer.

Dr. Chris Donaghue é palestrante, terapeuta e apresentador do podcast LoveLine, especialista semanal em The Amber Rose Show, e co-apresentador frequente da série de TV The Doctors. Ele já apresentou o WE Sex Box e é autor do livro Sexo Sem fronteiras: Sexualidade Autêntica numa Cultura Sexualmente Disfuncional que foi publicado em várias revistas profissionais e revistas de renome, incluindo o New York Times, Newsweek, Cosmo e National Geographic. Sigam-no no Twitter e no Instagram.