Confira dicas de um dermatologista para evitar mau cheiro e coceira na virilha
Escolhas do Editor

Confira dicas de um dermatologista para evitar mau cheiro e coceira na virilha

Written by Daniel Villarreal on January 01, 2020
Be first to like this.

This post is also available in: English Español Русский ไทย Українська

Confira dicas para manter a saúde dos genitais de um jeito muito simples. Mesmo se você tomar banho todos os dias, sua virilha pode facilmente se transformar em um pântano, graças a todo o calor, fricção, cabelo, suor e excreções lá em baixo. Embora você não se importe tanto em cuidar da virilha, os órgãos genitais sem os devidos cuidados podem resultar em cheiros desagradáveis, coceira intensa, irritações extremas e até infecções do trato urinário. Mas não se preocupe! É fácil manter sua virilha limpa e fresquinha! Com algumas poções, atitudes corretas e algumas roupas íntimas úteis, toda sua área genital pode permanecer saudável e sem irritações.

James Collyer, um médico dermatologista do Seattle’s Modern Dermatology nos EUA, recentemente fez uma publicação com sugestões sobre o que os caras precisam fazer diariamente para conseguir uma virilha cheirosa.

Em primeiro lugar, Collyer sugere trocar roupas suadas o mais rápido possível, uma vez que as bactérias causadoras de infecções podem se espalhar rapidamente quanto mais tempo você passa com roupas encharcadas.

No chuveiro, ele recomenda pular as esfoliações corporais e não usar buchas, pois podem criar pequenas fissuras na pele que podem ser infectadas. Em vez disso, ele diz que os homens devem usar um sabonete hidratante para ajudar a manter a pele limpa, porém hidratada e, portanto, menos suscetível à irritação.

Confira dicas

Cueca boxer previne mal cheiro (Image by 4×6 via iStock)

Se você pensa em estética, Collyer diz que é uma boa ideia manter os pelos pubianos com menos de um centímetro de altura. Isso ocorre porque, embora os pelos pubianos carreguem micróbios e bactérias causadores de odor, eles também podem ajudar a reduzir o atrito e a irritação das roupas.

Quando se trata de cuecas, o médico recomenda roupa íntima de microfibra em vez da roupa íntima de algodão, porque a microfibra retira mais suor e micróbios do que algodão, proporcionando mais ventilação. E como a ventilação ajuda a reduzir o suor e os micróbios em geral, o Dr. Collyer sugere cuecas boxers ou um tanto mais largas.

Ele também sugere passar levemente um pouco de talco antifúngico para reduzir a umidade e o crescimento de fungos. Em farmácias, você pod encontrar uma série desses talcos com facilidade.

Siga esses conselhos e se o mau cheiro persistir, procure um médico dermatologista. e tenha uma virilha fresquinha o dia inteiro.

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in
Quantcast