Feminismo
Feminismo

Feminismo e LGBTQIA+ na Cultura POP: Constelações Criativas e GRRRL POWER!

Feminismo e LGBTQIA+ na Cultura POP: Constelações Criativas e GRRRL POWER! Esse é o novo curso de Ali Prando (já falamos dele aqui no Politizando Beyoncé) que retorna com sua oficina mais que necessária em tempos de opressão que estamos vivendo.
Madonna, Lady Gaga, Beyoncé, Björk e muitas outras divas POP embalam as trilhas sonoras de nossas vidas: mas quanto elas contribuíram em relação ao movimento LGBT? Podem suas músicas e performances transformarem as perspectivas sociais acerca de gênero e sexualidade? É uma mera questão de mercado ou há preocupação genuína dessas artistas com essas temáticas sociais? Essas e outras questões são temas do curso “Feminismo e LGBTQIA+ na Cultura POP: Constelações Criativas e GRRRL POWER!”.
Feminismo
Criado pelo pesquisador Ali Prando, em conjunto com a psicóloga Mayra Ribeiro e a cantora GEO, serão quatro encontros que exploram as ondas dos movimentos feministas, os conceitos de hackeamento de gênero e a matriz heteronormativa.
Feminismo
A ideia do curso é analisar e criar pontes entre os textos de teóricas feministas como Angela Davis, Foucault, Preciado e Judith Butler às narrativas criadas por artistas como Beyoncé, Madonna e outras. Essas mulheres tem mais em comum do que muita gente imagina, e todas elas oferecem ferramentas muito poderosas para construção da identidade de sujeitos minoritários“, diz Ali Prando, que já apresentou suas pesquisas em festivais como Mix Brasil, MECA, Path e SSEX BBOX, e universidades como USP, UEL e UFABC.
Feminismo e LGBTQIA+ na Cultura POP: Constelações Criativas e GRRRL POWER!
Com Ali Prando (@discopunisher), GEO (@geo.zip) e Mayra Ribeiro (@mayraoribeiro)
Dias 13, 20, 27 de março e 03 de abril
Das 19h00m as 22h00m
Evento oficial no facebook com ementa completa: https://tinyurl.com/y62lmelb
Inscrições no site: https://bit.ly/2DsFWjJ

Comments are closed.