Guia gay Ibiza
Guia gay Ibiza

Guia Gay Hornet para Ibiza

This post is also available in: English Español ไทย Türkçe

Ibiza, uma das quatro Ilhas Baleares na Espanha, é um dos destinos turísticos mais populares do Mediterrâneo. E, como você poderia esperar de um local tão sinônimo de festas, a pequena ilha é muito gay-friendly. Não importa se você está lá para dançar ou se bronzear em uma de suas belas praias, Ibiza é um destino internacional para festas gays.

gay ibiza hornet guide

Os turistas costumam ficar na cidade de Ibiza que está convenientemente localizada perto da maioria dos principais pontos turísticos. Ibiza fica uma loucura durante o verão, por isso, se você está procurando uma experiência mais discreta em Ibiza, vá no inverno. A ilha se torna um refúgio tranquilo.

Fatos divertidos sobre Ibiza

gay ibiza hornet guide 2

Ibiza é a segunda maior ilha das Ilhas Baleares – e embora a maioria das pessoas diga “Ibiza” como se fosse soletrada, a pronúncia correta é “Evissa”. A língua oficial de Ibiza é o catalão, como em Barcelona, mas não se preocupe – a maioria das pessoas também fala espanhol e inglês.

Nunca há falta de sol em Ibiza. O sol sai 10 horas por dia, 300 dias por ano. E você pode aproveitar isso tomando sol em uma das 57 praias de Ibiza. Não são apenas as praias que são notáveis; o solo em Ibiza tem uma cor alaranjada característica, devido aos pinheiros em toda a ilha – os taninos das agulhas de pinheiro tingem o chão à medida que caem.

Há muitas boates aqui, incluindo o Privilege Ibiza, a maior casa noturna do mundo. O Privilege Ibiza pode acomodar 11.000 espectadores e até tem a sua própria piscina privada!

Atrações imperdíveis

gay ibiza old town
Ibiza Old Town

Ibiza é mais do que apenas uma cidade de festa. Também é famosa por sua história. Confira o centro histórico, onde a antiga muralha da cidade ainda está de pé. A Cidade Antiga de Ibiza Old, ou Dalt Vila, oferece aos visitantes uma bela vista panorâmica de toda a ilha. E há partes desta cidade que datam de 2.500 anos!

Ibiza também tem uma bela arquitetura, como a Catedral de Santa María de Victoria perto de Dalt Vila. Esta igreja-fortaleza gótica do final do século XIII oferece passeios regulares para que você possa aprender tudo sobre sua incrível história.

ibiza hippy market
Hippy Market

Hippy Market é um balcão único para refeições locais, entretenimento ao vivo e, claro, compras. Você também vai querer conferir o mercado noturno Las Dalias – um mercado de pulgas que existe há mais de 30 anos.

Faça uma viagem de um dia e confira a ilha muito mais calma de Formentera, que é especialmente conhecida por suas lindas praias. A 20 minutos de carro a oeste de Dalt Vila está San Antonio, outra grande cidade da ilha. É significativamente mais barato que o Ibiza e você verá um público mais jovem – geralmente de 20 e poucos anos , britânicos em um pacote de férias de baixo custo.

Melhores museus

gay hornet guide museum
Archaeological Museum of Ibiza and Formentera

Ibiza também tem excelentes museus. O Museu Arqueológico de Ibiza e Formentera é um dos museus mais antigos de Ibiza. Você vai aprender tudo sobre os Pitiusas, os primeiros colonos após a conquista catalã de 1235. Você também vai descobrir sobre as culturas antes dos Pitiusas, os fenícios e a antiguidade tardia e períodos islâmicos medievais.

Museu Puge tem o seu próprio sítio arqueológico por baixo. Os dois andares deste museu incluem itens de toda a história da cidade fenícia. Você também vai querer se balançar nas proximidadesdo Museu de Arte Contemporânea. Ele foi recentemente restaurado, então você pode olhar para o edifício histórico, mas saberá que o interior é totalmente moderno – incluindo o piso de vidro deslumbrante sobre um sítio arqueológico.

Noite gay

monalisa gay ibiza
Monalisa Ibiza Bar

Calle de la Virgen é considerada a “rua gay”, porque é onde a maioria dos bares gay e gay-friendly de Ibiza ficam. Fora da Calle de la Virgen, existem outros pontos gays em Peixateria Vella e em Dalt Vila.

Quando você explorar Ibiza, não deixe de conferir locais como Monalisa, JJ, Leon, MAD Bar e Sunrise. Monalisa, no coração de Ibiza, é uma das nossas favoritas, graças ao pessoal simpático e aos desempenhos regulares das mais ferozes drag queens que Ibiza tem para oferecer.

No MAD Bar, turistas se misturam com os moradores locais com bebidas especiais. Bar Chaos, outro bar simpático da cidade, é outro favorito local.

É certo que a maioria desses lugares são bem parecidos. A maioria tem terraços fofos para observar as pessoas, e garçonetes encantadores e flertadores são comuns.

Você já foi a Ibiza? Conta pra gente sua experiência.