Guia Gay Hornet de Seul

This post is also available in: English Español Français ไทย 繁體中文

Uma das cidades mais bonitas de toda a Ásia, Seul é onde o moderno combina harmoniosamente com a tradição. Como a “cidade mais conectada” do mundo, Seul é o centro da cultura dos games, onde há muito que fazer e ver. Rodar por Seul é fácil, com transporte público acessível levando você a qualquer lugar com rapidez. Não é de se admirar que Seul esteja se tornando um destino turístico para os viajantes LGBT.

 

Atrações históricas imperdíveis de Seul

gay seoul guide gyeonbokgung palace
Gyeongbokgung Palace

Com uma história rica que remonta ao século 14, os turistas não podem deixar de visitar vários monumentos para vivenciar culturalmente a capital sul coreana. O Palácio Gyeongbokgung, o grande palácio real da Dinastia Joseon, é visita obrigatória. Além de edifício magnífico, também é abriga o Museu do Palácio Nacional da Coréia e do Museu Nacional Folclórico.

gay seoul guide changdeokgung palace
Changdeokgung Palace

Há mais quatro palácios históricos para visitar dentro de Seul: Changdeokgung, Changgyeonggung, Deoksugung and Gyeonghuigung. Todos eles estão nos Distritos de Jongno e Jung e cada um oferecendo uma experiência verdadeiramente única.

gay seoul guide bukchon hanok village
Bukchon Hanok Village

O Bukchon Hanok Village é outro ponto turístico para amantes da história. Uma vila tradicional em Seul com vielas e antiga arquitetura coreana. A aldeia manteve a sua forma original, permitindo que os viajantes de hoje explorem um ambiente urbano de 600 anos de idade.

 

O que você não pode deixar de conhecer

gay seoul guide namsan
View of Seoul from Namsan Mountain

Se você gosta de atividades ao ar livre, Namsan Mountain tem excelentes trilhas para caminhadas e uma excelente vista do centro de Seul. A Torre N Seoul, outra peça emblemática da arquitetura de Seul, também está no topo do Monte Namsan.

gay seoul guide myeong dong
Myeong-dong Shopping District

O Myeong-dong é o maior distrito comercial da cidade. Você pode passar um dia inteiro em compras e passeios. Myeong-dong também tem dois sites historicamente significativos: a Catedral de Myeongdong e o Teatro Myeongdong Nanta.

gay seoul guide lotte world
Lotte World

O Lotte World é um importante complexo recreacional. Consiste no maior parque temático interior do mundo. Mas não é apenas um parque temático. Há também um parque de diversões ao ar livre, Magic Island, que é uma ilha artificial dentro de um lago ligado por monorail. A Lotte World também possui shopping centers, um hotel de luxo, um museu folclórico coreano e instalações esportivas.

 

Lugares diferentões
gay seoul guide kimchikan museum
Museum Kimchikan

Se você estiver procurando por algo diferente, vai gostar de conhecer esses museus inesperados. O Museu Kimchikan, ou Museu Kimchi, exibe todos os dados e estatísticas sobre… kimchi. Há demonstrações do processo de fabricação de kimchi, degustações e aulas de culinária.

gay seoul guide alive museum
Alive Museum

No Museum ao vivo (Alive Museum), você faz parte da exposição! Os visitantes podem interagir com obras de arte, através do novo conceito de ‘Optical Illusion Art’ e ‘Interactive Art’. O Alive Museum incentiva os visitantes a interagirem com as obras de arte, produzindo imagens com suas expressões e reações faciais naturais.

gay seoul guide simone handbag museum
Simone Handbag Museum

Os fãs de moda podem conferir o Simone Handbag Museum e aprender sobre a história das bolsas. Mais de 300 estão em exibição, datando de 1550 até o presente.

gay seoul guide olympics museum
Seoul Olympics Museum

PyeongChang não é a primeira cidade coreana a sediar as Olimpíadas. Seul organizou as Olimpíadas de 1988, que foram um enorme sucesso. No Museu Olímpico de Seul podem ser revividos vários momentos dos jogos.

 

Noite Gay

gay seoul guide trance bar
Trance Bar

Caras bonitos estão em toda parte em Seul. Eles valorizam a aparência altamente, tanto que às vezes é difícil discernir quem é o que. No entanto, com uma porcentagem significativa da população sendo conservadora, ainda há um tabu em relação a qualquer coisa gay.

Mas sim, há lugares em Seul onde os homens gays podem se por encontrar. Pegue um táxi até o distrito de Itaewon para clubes como o Trance Bar, onde a pegação  rola até às duas da madrugada.

gay seoul guide hompa by le queen
HOMPA by Le Queen

Gray Club, também Itaewon, promove festas para ursos. Hompa de Le Queen tem bar, pista com go-go boys lacrando, lounge e pátio externo para se paquerar.

gay seoul guide soho club
Soho Club

SoHo Club é um pequeno clube com público LGBT internacional, com telões enormes e um palco para shows. Para fumantes, também possui um adorável pátio ao ar livre.

Always Homme é outro bar bacana, sempre lotado nos finais de semana desde cedo, os estrangeiros  se misturam com uma jovens locais para tomar drinks e socializar em um ambiente mais chique.

 

Imagens by JGalione via iStockSaveSave