Já conhece o Homo Driver? App para motoristas e passageiros LGBTI é lançado em BH

Já conhece o Homo Driver? App para motoristas e passageiros LGBTI é lançado em BH

Be first to like this.

Homo Driver é o nome perfeito para o novo serviço que abraça pessoas LGBTI no ramo dos serviços de táxi. Em Belo Horizonte, o serviço já está rodando e conecta não apenas motoristas cadastrados, mas passageiros LGBTI e já conta com mais de 90 condutores cadastrados.

Notícias no muno todo sobre motoristas de Uber e taxistas comuns que agridem LGBTI são dadas diariamente nos portais de notícias. Com essa perspectiva de segurança e serviço personalizado para a população LGBTI, a startup Homo Driver nasceu para construir uma força de trabalho a uma comunidade que já utiliza os serviços, mas encontra dificuldades de inclusão no mercado.

 

LEIA TAMBÉM | Motorista arrasta homem gay pela rua após beijar seu marido no carro

O viés social é o principal motivo para o nascimento e funcionamento do app, que visa contribuir efetivamente para que a comunidade LGBTI seja cada vez mais respeitada, incluída e representada dentro e fora da plataforma. O Hornet conversou com os desenvolvedores Gerson Costa Almeida e Thiago Guirado Vilas Boas, que nos contaram como a ideia surgiu.

Como surgiu o aplicativo

“Cursávamos MBA em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing e Mídias Sociais, recebemos em uma das várias matérias, um case sobre a empresa Puma sobre reposicionamento da marca. A partir deste estudo, tivemos uma reflexão social e iniciamos a busca por melhorias na prestação dos serviços voltados a comunidade LGBTI”, conta Gerson. “Os casos reais que hoje estão no mercado e na sociedade de maneira geral, como o preconceito enfrentado pelas pessoas LGBTI, são pilares que fortaleceram a abertura da nossa empresa Homo Driver”.

 

Desafios

“Dificuldades verdadeiras, nós entendemos que são enfrentadas pelos transgêneros, transexuais e travestis. Nossos objetivos enquanto empresa é oferecer mais segurança e liberdade, e menos preconceito e discriminação. É uma ajuda no combate à segregação que já existe pela sociedade”.

 

Mais segurança

“Acreditamos que quando se cria algo que preste serviço personalizado a um público específico, com mais segurança, onde o usuário encontra maior empatia e liberdade ao fazer uso do aplicativo, reduzimos muito os riscos de rejeição. São avaliados todos os dados, documentos e informações por nossa equipe, e treinados os motoristas para conhecerem e entenderem nossa política e termos de uso da nossa plataforma, para oferecer um serviço com excelência aos passageiros”.

O app já pode ser baixado para quem usa Android. Para IOS será lançado na próxima segunda 24 de dezembro. Leia mais sobre o Homo Driver no portal EM Gerais.

Related Stories

J.K. Rowling e transfobia: por que a escritora de Harry Potter tem sido cancelada?
Musical "Naked Boys Singing!" segue temporada no Rio de Janeiro
Romance “Armário Vazio Não Para em Pé” traz narrativa baseada em closes, corres e fatos verídicos
Quantcast