Já conhece o Homo Driver? App para motoristas e passageiros LGBTI é lançado em BH

Já conhece o Homo Driver? App para motoristas e passageiros LGBTI é lançado em BH

Be first to like this.

Homo Driver é o nome perfeito para o novo serviço que abraça pessoas LGBTI no ramo dos serviços de táxi. Em Belo Horizonte, o serviço já está rodando e conecta não apenas motoristas cadastrados, mas passageiros LGBTI e já conta com mais de 90 condutores cadastrados.

Notícias no muno todo sobre motoristas de Uber e taxistas comuns que agridem LGBTI são dadas diariamente nos portais de notícias. Com essa perspectiva de segurança e serviço personalizado para a população LGBTI, a startup Homo Driver nasceu para construir uma força de trabalho a uma comunidade que já utiliza os serviços, mas encontra dificuldades de inclusão no mercado.

 

LEIA TAMBÉM | Motorista arrasta homem gay pela rua após beijar seu marido no carro

O viés social é o principal motivo para o nascimento e funcionamento do app, que visa contribuir efetivamente para que a comunidade LGBTI seja cada vez mais respeitada, incluída e representada dentro e fora da plataforma. O Hornet conversou com os desenvolvedores Gerson Costa Almeida e Thiago Guirado Vilas Boas, que nos contaram como a ideia surgiu.

Como surgiu o aplicativo

“Cursávamos MBA em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing e Mídias Sociais, recebemos em uma das várias matérias, um case sobre a empresa Puma sobre reposicionamento da marca. A partir deste estudo, tivemos uma reflexão social e iniciamos a busca por melhorias na prestação dos serviços voltados a comunidade LGBTI”, conta Gerson. “Os casos reais que hoje estão no mercado e na sociedade de maneira geral, como o preconceito enfrentado pelas pessoas LGBTI, são pilares que fortaleceram a abertura da nossa empresa Homo Driver”.

 

Desafios

“Dificuldades verdadeiras, nós entendemos que são enfrentadas pelos transgêneros, transexuais e travestis. Nossos objetivos enquanto empresa é oferecer mais segurança e liberdade, e menos preconceito e discriminação. É uma ajuda no combate à segregação que já existe pela sociedade”.

 

Mais segurança

“Acreditamos que quando se cria algo que preste serviço personalizado a um público específico, com mais segurança, onde o usuário encontra maior empatia e liberdade ao fazer uso do aplicativo, reduzimos muito os riscos de rejeição. São avaliados todos os dados, documentos e informações por nossa equipe, e treinados os motoristas para conhecerem e entenderem nossa política e termos de uso da nossa plataforma, para oferecer um serviço com excelência aos passageiros”.

O app já pode ser baixado para quem usa Android. Para IOS será lançado na próxima segunda 24 de dezembro. Leia mais sobre o Homo Driver no portal EM Gerais.

Related Stories

Em época de Bienal, 3 livros LGBTQIA+ para adicionar à sua estante
Extra, extra, extra! O programa Hornet Live Milestones permite que você seja recompensado por suas lives
Musical "Naked Boys Singing!" segue temporada no Rio de Janeiro
Estudo de vacina preventiva ao HIV busca voluntários no Brasil
Quantcast