Léo Lins se envolve em polêmica com transfobia e ironiza situação
Leo Lins é o transfóbico da vez. Mesmo após toda a polêmica envolvendo Nego do Borel e Luisa Marilac, num episódio de transfobia que rendeu diversos pedidos de desculpas e até vaias em público durante show, o humorista não poupou ao ironizar os ataques dos seguidores criticando seu vídeo-lixo em que compara pessoas trans a profissionais do sexo.
Entenda o caso
Leo Lins satirizou uma propaganda de aplicativo de viagens usando a palavra trans como serviço. Após enxurrada de comentários contra sua atitude transfóbica, Lins utilizou a publicidade da marca de margarinas Becel para ironizar a situação.
Na publicação nova, o ator agiu com sarcasmo. “Peço ajuda de todos vocês para lutar contra essa transfobia da empresa Becel, que exibe com orgulho que seu produto é 0% Trans”, escreveu ele como se a companhia tivesse praticado transfobia.
https://www.instagram.com/p/BvDUXTLlP52/?utm_source=ig_embed
O integrante do The Noite com Danilo Gentili ainda continuou: “Qual o problema em ser trans?! Basta. Não passarão. Ele não. Vos mercê também não. Partiu Doriana”, completou para o descontentamento de muitos internautas que não pouparam as críticas ao comediante.
“Cada dia um macho diferente passando vergonha na internet”, disparou um. “Desnecessário“, lamentou outro. “Quanta falta de criatividade, use o humor como uma arma contra a tristeza e não para humilhar ninguém. Acredito que você está fazendo tudo errado, não tente se engrandecer nas custas do preconceito isso é feio”, exclamou uma terceira.
Diversos artistas se pronunciaram contra a atitude de Léo Lins como Luiz Lobianco e Pepita, que comentaram em seus perfis em respeito à população LGBTI. Mas artistas do SBT apoiaram o colega humorista com mensagens irônicas e risadas no vídeo original, que agora, já foi apagado.
Uma corrente pede boicote e que todos denunciem a conta de Leo Lins no Instagram. Vamos lá? Denunciar é preciso!