Quantcast
Meninos Também Amam retorna aos palcos com poema-manifesto sobre homoafetividade Escolhas do Editor

Meninos Também Amam retorna aos palcos com poema-manifesto sobre homoafetividade

Written by Marcio Rolim on July 16, 2019
Be first to like this.

Meninos Também Amam retorna aos palcos de São Paulo neste final de julho com o manifeste que já foi assistido por centenas de pessoas de 2013. Desta vez, a montagem da Inacabada Cia ficará de 19 a 28 de julho, na Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte SP. A peça fica em cartaz sextas e sábados, às 19h, e domingos, às 18h. Os ingressos têm preços populares.

Meninos Também Amam retorna

Meninos também amam é um poema-manifesto criado em 2013, que aborda, com poesia e performance, os debates contemporâneos sobre a homoafetividade. Segundo o grupo, o espetáculo é uma “celebração do amor” e uma “denúncia contra o ódio e a intolerância”. A peça também apresenta a violência cotidiana sofrida por membros da comunidade LGBT no Brasil, país com elevados índices de assassinatos de gays, transexuais e travestis.

 

LEIA TAMBÉM | Meninos Também Amam emociona público e choca com a beleza da poesia

 

“Eu falo da alma da poesia. A poesia é urgente nesse momento. O espetáculo busca o lugar de não criar UM personagem, mas de dar voz à nossa vida. Vivemos no país que mais mata LGBTIs no mundo há décadas, e por isso é urgente falar disso. E me parece que o único caminho é o diálogo”, conta Rafael Guerche, criador e diretor do espetáculo.

Meninos Também Amam retorna

Serviço:

Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte SP

(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Espetáculo: Meninos também amam

De 19 a 28 de julho. Sextas e sábados, às 19h, e domingos, às 18h

Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10) – Cartões não são aceitos

A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Duração: 50 minutos. Classificação etária: 18 anos.

Ficha Técnica: criação, poemas e encenação: Rafael Guerche | Elenco: Enrico Salvatore, Gabriel Herculano, Higor Pereira, Nicolas Fernandes, Rafael Guerche, Roger Silper, Vinny Lima, Wesley de Oliveira e Wesley Matos | Colaboração artística e operação de trilha sonora: Jonas Mendes & Henrique Berrocal | Luz: Guilherme Soares | Identidade visual e comunicação: Wellington Luz | Produção: Inacabada Cia.

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in