nome retificado
nome retificado

Atriz trans de Malhação tem nome retificado na certidão de nascimento

Já falamos da talentosa Gabriela Loran e contamos que ela foi a primeira atriz trans a integrar o folhetim juvenil da Globo no ar há mais de 20 anos. Esta semana, Gabriela que interpreta a professora de dança Priscila na trama, comemorou em suas redes sociais, a emissão da sua nova certidão de nascimento com nome e gênero retificado ao sexo feminino.

“Agora é oficial: Gabriela”, escreveu a atriz na legenda de um post no Instagram, nesta segunda-feira (25), onde exibiu o novo documento oficial.

GABRIELA ♥️

A post shared by G A B R I E L A L O R A N (@gabrielaloran) on

 

LEIA TAMBÉM | Gabriela Loran é primeira atriz trans em “Malhação”

 

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, Loran falou sobre a importância da representatividade de pessoas transgêneros e por que é importante que todos procurem esse direito de oficialização do nome de escolha.

“É muito importante que nós tenhamos chances. O filme da Daniela Vega (atriz do longa ‘Uma mulher fantástica’, premiado com o Oscar de melhor filme estrangeiro, e primeira mulher trans a participar da cerimônia) ganhou porque teve representatividade, ela estava presente. E, quando a pessoa está presente, a gente vê que ela existe. Estamos conquistando um espaço legal, mas não podemos nos acomodar, senão perderemos o pouco que alcançamos. Hoje, há diversas mulheres trans buscando espaço, mas a gente precisa de mais e mais. Porque eu posso ter sido a primeira a ocupar esse espaço de ‘Malhação’, mas não quero ser a única”

Sobre o mercado de trabalho, a atriz fala de empoderamento no meio artístico para pessoas trans: “Quando você é uma pessoa trans, você precisa de referências. Não tive isso, mas acho que, depois de tudo que passei, posso ser uma. É importante a questão da representatividade. Ligar a TV e ver uma mulher trans em Malhação”.

 

(Visited 31 times, 1 visits today)