Quantcast
Atriz trans de Malhação tem nome retificado na certidão de nascimento TV

Atriz trans de Malhação tem nome retificado na certidão de nascimento

Written by Marcio Rolim on June 27, 2018
Be first to like this.

Já falamos da talentosa Gabriela Loran e contamos que ela foi a primeira atriz trans a integrar o folhetim juvenil da Globo no ar há mais de 20 anos. Esta semana, Gabriela que interpreta a professora de dança Priscila na trama, comemorou em suas redes sociais, a emissão da sua nova certidão de nascimento com nome e gênero retificado ao sexo feminino.

“Agora é oficial: Gabriela”, escreveu a atriz na legenda de um post no Instagram, nesta segunda-feira (25), onde exibiu o novo documento oficial.

GABRIELA ♥️

A post shared by G A B R I E L A L O R A N (@gabrielaloran) on

 

LEIA TAMBÉM | Gabriela Loran é primeira atriz trans em “Malhação”

 

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, Loran falou sobre a importância da representatividade de pessoas transgêneros e por que é importante que todos procurem esse direito de oficialização do nome de escolha.

“É muito importante que nós tenhamos chances. O filme da Daniela Vega (atriz do longa ‘Uma mulher fantástica’, premiado com o Oscar de melhor filme estrangeiro, e primeira mulher trans a participar da cerimônia) ganhou porque teve representatividade, ela estava presente. E, quando a pessoa está presente, a gente vê que ela existe. Estamos conquistando um espaço legal, mas não podemos nos acomodar, senão perderemos o pouco que alcançamos. Hoje, há diversas mulheres trans buscando espaço, mas a gente precisa de mais e mais. Porque eu posso ter sido a primeira a ocupar esse espaço de ‘Malhação’, mas não quero ser a única”

Sobre o mercado de trabalho, a atriz fala de empoderamento no meio artístico para pessoas trans: “Quando você é uma pessoa trans, você precisa de referências. Não tive isso, mas acho que, depois de tudo que passei, posso ser uma. É importante a questão da representatividade. Ligar a TV e ver uma mulher trans em Malhação”.

 

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in