Madonna confirma próximo álbum ainda para 2018

This post is also available in: English Français ไทย

Na nova matéria de capa da Vogue Italia – intitulada “Apenas um dia fora da vida”, naturalmente está confirmado que Madonna, a Rainha do Pop, lançará novas músicas antes do final de 2018. Não sabemos muito sobre esse novo álbum de Madonna, embora saibamos que ele foi inspirado e é uma ‘resposta’ para o tempo que ela passou recentemente em Portugal.

new madonna album 4
Photos of Madonna by Mert & Marcus

Madonna, que completa 60 anos dia 16 de agosto, disse em entrevista, “Vamos esclarecer uma coisa, esta entrevista para a Vogue Italia – incluindo as imagens que a acompanham – é sobre a minha vida em Lisboa, sobre o ano em que vivi lá. Então não faz muito sentido falar sobre qualquer outra coisa, certo? ” (Observe que é provável que a citação tenha passado do inglês para o italiano e depois para o inglês.)

Ela supostamente passou um ano em Portugal com quatro de seus seis filhos, e este novo álbum de Madonna é inspirado nas “paisagens e sons de Lisboa”, uma das cidades mais bonitas do mundo.

new madonna album vogue cover
The Vogue Italia August 2018 issue in which release of the new Madonna album is announced

Como a Vogue Italia diz sobre o novo álbum de Madonna, “novas músicas nasceram, serão coletadas em um álbum que será lançado até o final do ano”.

Nós também sabemos que para este 14º álbum de estúdio, que será lançado 36 anos depois de seu single de estréia, “Everybody” em 1982, ela estaria trabalhando com a produtora Mirwais, que também trabalhou em seu álbum American Life. Com base no que Madonna publicou no Instagram, ela não está mais interessada em álbuns feitos com múltiplos produtores.

Em fevereiro, depois que o empresário de Madonna, Guy Oseary, postou um clipe da MTV News e proclamou seu álbum de 1998, Ray of Light, como “um dos maiores álbuns de todos os tempos” (também o primeiro disco com o qual trabalhou), ela disparou: “Lembra quando eu fiz discos com outros artistas do começo ao fim e me permitiram ser visionária e não ter que ir a acampamentos de composição onde ninguém pode ficar parado por mais de 15 minutos…”

Podemos apenas imaginar que este novo álbum de Madonna, ainda sem título, apresenta um produtor do começo ao fim – ou pelo menos muito poucos produtores – e que Mirwais é um dos maiores nomes envolvidos.

A matéria de capa de agosto de 2018 contém fotos tiradas por Mert & Marcus, com uma entrevista de Xerxes Cook. A Vogue Italia diz que “queria celebrar o músico de maior sucesso de todos os tempos”.

new madonna album 3

(Todas as citações são traduzidas do italiano.)

Em junho Hornet falou com o lendário DJ Junior Vasquez, que falou sobre ele e Madonna poderem voltar a trabalhar juntos outra vez em algum novo álbum.

Ansioso pelo novo álbum da raínha do pop?

Fotos? cortesia da Vogue Italia