Oeste Catarinense
Oeste Catarinense

3ª Parada LGBTI do Oeste Catarinense traz o tema “Nossas Cores pela Democracia”

Não poderia ser diferente em ano de eleição, praticamente todas as Paradas do Orgulho LGBTI do país estão trazendo tema político e convidando a população a conhecer melhor os candidatos com propostas que visem o fortalecimento das minorias com investimento em segurança, igualdade de direitos e representatividade.

A 3ª Parada LGBTI do Oeste Catarinense acontece dia 10 (domingo), com início às 15h na Praça Coronel Bertaso, em Chapecó-SC. O domingo vai receber muitas cores e diversidade independentemente da previsão do tempo. O evento é promovido pela União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais de Chapecó (UNA LGBTI Chapecó-SC) e a expectativa é que mais de 1500 pessoas apareçam para celebrar a diversidade e discutir questões políticas de inclusão.

Neste ano o evento apresenta o tema “Nossas cores pela Democracia”, a escolha está relacionada à retirada de direitos e o congelamento de investimentos nas áreas que a população LGBTI mais precisa e o massacre da democracia atual do nosso país.

Oeste Catarinense

 

Programação do evento:

Com início previsto para às 15h, a concentração é na praça central e contará com show de dragqueens, apresentações de dança de rua e ballet. Após a abertura oficial, a Parada percorrerá a Avenida Getúlio Vargas até a Rua São João e finalizando o trajeto em frente ao Cubo Espaço Multicultural, localizado na Avenida Fernando Machado.

Para finalizar, uma festa será realizada no local, os ingressos estão sendo comercializados pelo valor, antecipadamente, de R$10. O total arrecado será revertido para os custos da organização do evento, pois a UNA LGBTI é uma entidade sem fins lucrativos e sem apoio do governo municipal.

“Venham todas e todos participar da 3ª Parada de luta LGBT neste domingo (10), a partir das 15h na praça central Coronel Bertaso. A presença de vocês é muito importante para nós. Democracia se constrói quando todos nós lutamos por uma causa”, convida Karla Muniz, presidente da UNA local.

(Visited 20 times, 1 visits today)