58 fotos lindas do Dia do Orgulho LGBTI de Paris, confira

This post is also available in: English Español Français

Nesta semana, debaixo de um sol escaldante, aconteceu a Parada do orgulho de Paris. O lema deste ano foi “Acabar com a discriminação nos esportes e na vida”, em referência ao próximo Gay Games em Paris. Nós compilamos uma galeria abaixo das melhores fotos.

Houve alguma controvérsia na marcha deste ano sobre a ordem da programação. Poucos dias antes, a ACT UP Paris havia expressado sua raiva por ter sido transferido para a parte de trás da marcha. Os organizadores do desfile disseram ao Hornet que “entenderam a decepção” do ACT UP, mas não puderam voltar atrás em sua decisão.

Esse problema, bem como os eventos de pichação dos cruzamentos de faixa de pedestres e slogans homofóbicos no início da semana, ficou pendurado nas mentes dos manifestantes. Banners do arco-íris em frente à Assembléia Nacional também haviam sido desfigurados. Os manifestantes gritavam slogans políticos, embora outros apenas festejassem.

Alguns de nossos momentos favoritos incluem assistir a multidão cercar o carro alegórico dos Jogos, ver os slogans hilários nas bandeiras e ver a emoção no rosto de Jean-Luc Romero-Michel cumprimentando a multidão de um ônibus adornado com o rosto de seu falecido marido, que morreu há um mês.

O Paris Sem AIDS e Hornet dividiram um carro alegórico, e aqueles que viram o Hornet lá também viram Armando Santos, mais conhecido como Dr. Naked, dançando ao som do DJ Lazy Flow.

Confira algumas fotos da presença do Hornet no evento:

Um participante foi detido

O orgulho deste ano teve um incidente desagradável. Um manifestante radical marcou e colocou uma balaclava na estátua de Joana d’Arc. Os outros manifestantes de seu grupo se recusaram a sair até que o manifestante fosse libertado – o que, é claro, atrasou toda a marcha.

Alguns membros do governo, como Marlene Schiappa, Ministra da Igualdade de Gênero, e Mounir Mahjoubi, Secretário de Estado para Assuntos Digitais, também participaram do evento.

.

Veja nossa galeria de fotos:

Curtiu nossa galeria de fotos? Deixe um comentário.?

Photos: Xavier Héraud