Quantcast
58 fotos lindas do Dia do Orgulho LGBTI de Paris, confira Notícias

58 fotos lindas do Dia do Orgulho LGBTI de Paris, confira

Written by Xavier Héraud on July 09, 2018
Be first to like this.

This post is also available in: English Español Français

Nesta semana, debaixo de um sol escaldante, aconteceu a Parada do orgulho de Paris. O lema deste ano foi “Acabar com a discriminação nos esportes e na vida”, em referência ao próximo Gay Games em Paris. Nós compilamos uma galeria abaixo das melhores fotos.

Houve alguma controvérsia na marcha deste ano sobre a ordem da programação. Poucos dias antes, a ACT UP Paris havia expressado sua raiva por ter sido transferido para a parte de trás da marcha. Os organizadores do desfile disseram ao Hornet que “entenderam a decepção” do ACT UP, mas não puderam voltar atrás em sua decisão.

Esse problema, bem como os eventos de pichação dos cruzamentos de faixa de pedestres e slogans homofóbicos no início da semana, ficou pendurado nas mentes dos manifestantes. Banners do arco-íris em frente à Assembléia Nacional também haviam sido desfigurados. Os manifestantes gritavam slogans políticos, embora outros apenas festejassem.

Alguns de nossos momentos favoritos incluem assistir a multidão cercar o carro alegórico dos Jogos, ver os slogans hilários nas bandeiras e ver a emoção no rosto de Jean-Luc Romero-Michel cumprimentando a multidão de um ônibus adornado com o rosto de seu falecido marido, que morreu há um mês.

O Paris Sem AIDS e Hornet dividiram um carro alegórico, e aqueles que viram o Hornet lá também viram Armando Santos, mais conhecido como Dr. Naked, dançando ao som do DJ Lazy Flow.

Confira algumas fotos da presença do Hornet no evento:

Um participante foi detido

O orgulho deste ano teve um incidente desagradável. Um manifestante radical marcou e colocou uma balaclava na estátua de Joana d’Arc. Os outros manifestantes de seu grupo se recusaram a sair até que o manifestante fosse libertado – o que, é claro, atrasou toda a marcha.

Alguns membros do governo, como Marlene Schiappa, Ministra da Igualdade de Gênero, e Mounir Mahjoubi, Secretário de Estado para Assuntos Digitais, também participaram do evento.

.

Veja nossa galeria de fotos:

Curtiu nossa galeria de fotos? Deixe um comentário.?

Photos: Xavier Héraud

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in
Português
  • English
  • Français
  • Español
  • ไทย
  • 繁體中文