Ruas com bandeira do arco-íris estão sendo vandalizados em todo o mundo

This post is also available in: English Español ไทย

Nesta semana, já vimos duas faixas de travessia pintadas de arco-íris vandalizadas. Ainda teve os homofóbicos em Paris que pintaram sobre uma das faixas de pedestres da cidade “LGBT fora da França”. Neste fim de semana, em Surrey, na Colúmbia Britânica, outra faixa de pedestres foi vandalizada. E essas não são as únicas avenidas do arco-íris vandalizadas neste mês.

rainbow crosswalks vandalized surrey
The vandalized Surrey crosswalk, photo by Ginger Gervais/@MumOfThreeBC

Surrey havia acabado de instalar sua nova faixa de pedestres do arco-íris em 14 de junho. Embora o custo de cinco anos de manutenção fosse de apenas C$ 8.500 (ou pouco mais de $ 20.000), alguns membros da comunidade se opuseram. Nesse fim de semana, a faixa de pedestres de Surrey estava coberta de tinta branca.

Felizmente, acredita-se que os vândalos usaram tinta látex ou acrílica, que será lavada sem danificar a faixa de pedestres.

Apesar de a polícias atualmente não estar tratando isso como um crime de ódio até que encontrem o culpado, o incidente de Paris é muito menos ambíguo. Aqui, a faixa de travessia do arco-íris foi obliterada com tinta branca, e as palavras “LGBT hors de France” (ou “LGBT fora da França”) foram escritas no cruzamento.

rainbow crosswalks vandalized paris
The vandalized Paris sidewalk, photo by Les Coqs Festifs/@lescoqsfestifs

Em abas cidades, A semana do orgulho aconteceu nesta semana passada, então é difícil não ver isso como ataques ao Orgulho. Felizmente, em ambos os casos, o vandalismo está sendo reparado. Mas estas estão longe de ser as únicas vezes neste mês que vimos a faixa de pedestres do arco-íris vandalizadas.

No início deste mês, em Nantes, França, vândalos também picharam um conjunto de escadas do arco-íris. E em Waterloo, Canadá, um vândalo deixou uma mancha negra através da mais recente faixa de pedestres do arco-íris da cidade dias depois de ter sido pintada. E outra faixa de travessia do arco-íris canadense em Eastern Passage, Nova Escócia foi vandalizada tanto por marcas de pneus quanto por símbolos pintados com spray.

Ano passado, foram sei ocorrências como essa de travessias vandalizadas até agosto. As faixas de pedestres do arco-íris se tornaram um alvo fácil para vândalos covardes.

O que você acha que as prefeituras devem fazer quando esses atos de vandalismo aconteceram?

 

Imagem por Darren Stackhouse via Nanaimo News Bulletin