5 dicas para pessoas LGBT criarem senhas mais fortes para smartphones

5 dicas para pessoas LGBT criarem senhas mais fortes para smartphones

Be first to like this.

This post is also available in: العربية English Español ไทย Türkçe

A segurança do telefone é mais importante do que nunca. Não só existem ladrões e golpistas tentando obter seus dados, mas se você estiver em um país onde ser LGBT é ilegal, você definitivamente vai querer ter certeza de que seu telefone está seguro para evitar chamar a polícia. Felizmente, existem alguns passos fáceis que você pode seguir. E não importa se você tem um iPhone ou usa o sistema operacional Android.

1. Uma senha forte é a primeira linha de defesa quando se trata de segurança do telefone

Você provavelmente já usa um código de acesso para acessar seu telefone, seja o Touch ID do iPhone, uma senha numérica ou os padrões do Android. (Se você não tiver um código de acesso no seu telefone, pare o que está fazendo e configure isso agora.) Mas é bom ter certeza de ter um mais forte.

Honestamente, você vai querer usar a senha numérica (ou, até mesmo, uma senha alfanumérica). Outros métodos são mais fáceis de quebrar, particularmente com os padrões Android – os óleos naturais do seu corpo irão fornecer o código se você esquecer de limpar sua tela.

iPhones e Androids têm como padrão uma senha de quatro dígitos, o que é certo, mas, na verdade, você vai querer algo mais forte. Matematicamente, uma senha de quatro dígitos oferece apenas 10.000 combinações possíveis. Felizmente, o iPhone permite que você personalize isso. Eles não apenas oferecem uma senha de seis dígitos, que fornece um milhão de combinações, mas também é possível criar um código numérico personalizado, que pode ser o tempo que você quiser. E se isso não bastasse, você pode criar um código alfanumérico que inclui letras maiúsculas, minúsculas e símbolos.

Para alterar a senha do seu iPhone a partir de quatro dígitos, é simples. Vá para “Configurações” e escolha “ID de toque e senha”. A partir daí, toque em “Alterar senha”. Você receberá imediatamente a opção de começar com um código de seis dígitos. Basta tocar em “Opções de senha” e você pode optar por fazer um código numérico personalizado ou alfanumérico personalizado. Entre, confirme.

Além disso, recomendamos que você não use nenhum número que tenha significado para você – sem endereços, números de telefone, seu número de seguro social. Não só são mais fáceis de adivinhar se um hacker em potencial sabe sobre você, mas se o invadirem de qualquer maneira, você acabou de dar a eles um pouco mais de informação sobre você.

2. Ativar a autenticação de dois fatores

Felizmente, isso é algo que pode ser feito em iPhones e Androids. O que a autenticação de dois fatores faz é que você precise de duas chaves para entrar no seu telefone. Embora possa parecer uma dor no começo, o benefício de segurança do telefone vale a pena. Você encontrará “autenticação de dois fatores” nas configurações e pode simplesmente ativá-lo e seguir as instruções.

Geralmente, o que acontecerá é que você digitará sua senha e receberá uma chamada telefônica ou uma mensagem de texto para uma conta diferente com um segundo código que precisará inserir.

3. Use apenas aplicativos das lojas oficiais

Isso é mais para usuários do Android, pois é mais difícil instalar aplicativos de terceiros em um iPhone. Mas de qualquer forma: instale apenas aplicativos da loja oficial do Google Play ou da App Store da Apple. Tanto o Google quanto a Apple têm requisitos rigorosos, e você pode ter certeza de que não haverá backdoors secretos nos aplicativos que você baixar. Se você for a um site não oficial, no entanto, você não tem essa garantia.

4. Criptografar seu dispositivo

Este é apenas para usuários do Android (desculpe, os usuários do iPhone – consolem-se com seus senhas complexas). Os telefones Android podem ser criptografados para ajudar a ocultar suas informações. Simplesmente vá para Configurações, depois Segurança, Criptografar dispositivo e siga as instruções.

5. Use um gerenciador de senhas

Como Darth Helmet diz, 12345 “é o tipo de coisa que só um idiota faria!” Não faça uma senha simples como essa – quanto mais complexo, melhor. Mas infelizmente, senhas mais complexas são difíceis de lembrar.

Se você não é bom em dispositivos mnemônicos, baixe um programa de gerenciamento de senha móvel. Androids tem um embutido, mas se você tem um iPhone, ou simplesmente não quer usar a função interna, você pode baixar um aplicativo como LastPass ou 1Password.

Tem alguma dica interessante de segurança? ? Deixe nos comentários.

Related Stories

Gay Culture: novo boneco Merman Ken da Mattel vem com arnês e é lindo!
The Boys In The Band | Jim Parsons fala como foi estar em elenco só de atores gays
Tiffany Pollard se defende de transfobia sendo mais transfóbica ainda
Feminista transfóbica sugere que homens armados usem banheiros femininos
Quantcast