Casamento gay em ‘Steven Universe’ comoveu fãs no mundo todo

This post is also available in: English Español

Por alguma razão o Cartoon Network exibe Steven Universe em blocos semanais com novos episódios. Um novo episódio foi ao ar e ele parece ser um grande episódio, culminando em um enorme casamento estrelado por dois dos nossos personagens favoritos.

Em maio passado, quando o último bloco de uma semana de novos episódios do Steven Universe foi ao ar, o mistério central da série, o destino do colonizador da Terra, Pink Diamond, foi resolvido. Foi um momento daqueles tanto a os fãs quanto para os personagens da série. A corrida desta semana tem muito a ver com as consequências dessa revelação, pois as Crystal Gems descobrem como processar as novas informações.

Um dos nossos personagens favoritos, Garnet – a representação física de um relacionamento lésbico — não se deu muito bem, embora Garnet seja literalmente “feita de amor,” ou seja, a fusão de duas pedras preciosas, Ruby e Sapphire, que são um casal há milhares de anos. (Se está confuso, isso foi abordado e explicado no episódio e livro infantil The Answer.)

steven universe wedding proposal
O casamento de Ruby e Sapphire

Garnet se desfez, enquanto Ruby e Safiraseguiram caminhos separados para descobrir onde estavam depois de descobrir que tudo o que pensavam sobre o relacionamento delas estava errado. Mas no episódio da sexta passada, Ruby percebeu que ela ainda amava e precisava de Safira- e precisava dela, mas em seus próprios termos.

E assim, inspirado por Steven e um livro em quadrinhos, Ruby pediu Safira em casamento. Safira aceitou, sabendo que não tinha nenhuma dúvida. O episódio do casamento do Steven Universe foi ao ar na sexta-feira e o episódio anterior a este se chama “Feito de Honra” (entenderam?) E o episódio do casamento foi um especial de duração dupla intitulado “Reunião.”

Vejam o pedido de casamento delas aqui: