Quantcast
Timidez na hora da paquera? A gente te dá 8 dicas pra vencer essa barreira Sexo

Timidez na hora da paquera? A gente te dá 8 dicas pra vencer essa barreira

Written by Daniel Villarreal on February 16, 2019
Be first to like this.

This post is also available in: English ไทย

Timidez na hora da paquera? Quando você está em uma rede social gay como o Hornet, você certamente encontrará muitos caras interessantes na ponta dos seus dedos. Talvez você esteja no aplicativo apenas para navegar e ver quem está por aí; ou talvez você esteja procurando conversar com um cara de perto que você acha interessante. Enfim, de toda forma, você provavelmente sabe que o flerte bem sucedido é um ato de equilíbrio: Se for rápido demais, o cara pode se assustar, se for muito morno, ele pode desistir.

Então dedicamos um tempo para examinar o que “flerte bem-sucedido” realmente significa. Se você se acha tímido quando se trata de se aproximar de caras, essas dicas certamente serão úteis.

Confira 8 dicas de paquera no app:

1. Sempre comece amigável.

Especialmente se você é tímido, envie uma mensagem rápida para indicar seu interesse e, em seguida, dê a ele tempo para responder. Enviar qualquer coisa mais do que uma frase rápida no início pode parecer um pouco agressivo ou carente, e ninguém quer isso.

E quando a conversa iniciar de fato, evite da respostas meramente básicas. Sinta-se à vontade para começar com um amigável “Olá”, que é mais neutro e permite que ele indique seu interesse em resposta. Se você é um pouco mais falador, sinta-se à vontade para ir além do “Como está indo?” ou o simples “Como vai você?”

Seja gradativo, mas nunca demonstre desinteresse.

2. Vai com calma, garoto.

O desespero não é atraente. Se ele estiver interessado, ele vai responder. Se ele não o fizer, mandar um monte de mensagens de provavelmente sairá pela culatra. Sugerimos esperar um dia sua resposta se você estiver realmente interessado.

Isso se aplica a conversas também. Não gaste sua sensualidade imediatamente. Alguns caras vão responder a isso, mas outros podem considerá-lo um chato. Espere até ele mostrar interesse em você antes de se jogar, porque se ele estiver interessado, as coisas vão acontecer naturalmente.

E se ele não estiver interessado, não deixe isso ferir seus sentimentos. Aborde cada conversa com uma mente aberta – talvez vocês acabem como amigo ou conhecido. Talvez algo mais. Mas se você se concentrar em apenas um desses resultados, pode deixar de conhecer uma pessoa genuinamente boa.

3. Fale de coisas que têm em comum.

Outra dica de paquera bem-sucedida: No começo da conversa, mostre algo que você tem em comum. Se ele é um gaymer, diga que você também é. Quaisquer hobbies ou interesses compartilhados pelos dois irão ajudar na conversa e deixá-lo saber que você vale a pena sair.

Seja como for, não minta. Se você não gosta de sushi ou ativismo social, não diga a verdade. O real é certo de ser descoberto mais cedo ou mais tarde.

Mas e se você não tem nada em comum à primeira vista? Bem, faça uma pergunta com base no perfil dele. O que ele faz? Em que trabalha?

4. Sinta-se à vontade para usar um emoji

Estudos mostram que um emoji de sorriso pode realmente ajudar a expressar seu sentimento porque eles imitam o flerte físico e a brincadeira – então use-os. Um emoji inteligente ou bem colocado em conversas regulares mostra um nível mais alto de engajamento e interesse que é mais provável de obter uma resposta.

5. Sempre avalie suas respostas.

Se ele não responder às suas perguntas ou demorar muito tempo entre as respostas, você tem algumas opções. Você pode esperar, você pode perguntar se ele prefere conversar mais tarde, ou você pode assumir que ele não está interessado. Por outro lado, se ele responder prontamente e elogiar você, ele provavelmente está interessado.

6. Sobre mandar fotos

Sua foto do perfil principal deve ser uma foto atraente, mas lembre-se de que, se você parecer um sujeito complicado, pode estar, sem querer, afastando pessoas que não o vêem como alguém acessível. Sinta-se à vontade para subir fotos para ao seu perfil, com a intenção de que cada imagem mostre um pouco mais do tipo de pessoa que você é.

Você só deve começar a enviar fotos se tiver interesse em recebê-las. Enquanto alguns caras estão bem com fotos não solicitadas enviadas, é melhor prevenir do que remediar. E poucas pessoas querem ver suas fotos mais íntimas sem sequer uma conversa antes.

Se alguém responder positivamente a uma foto que você enviou, você deve se sentir à vontade para pedir algo similar em troca.

7. Seja direto.

Seja o que for que você esteja procurando on-line, evite ficar desapontado com seu novo amigo sendo direto e honesto sobre o que está procurando. Diga: “Seria legal se encontrar para uma bebida em algum momento” ou “Eu adoraria sair um dia se você estiver a fim”. E se eles concordarem, sugira um dia e hora.

8. Esteja sempre seguro.

Ainda é a regra mais importante de interação em uma rede social digital. Não ofereça nenhuma informação sobre você que não seja confortável. E sempre ouça o seu instinto – se algo parece errado sobre o cara que você está interagindo, existem vários outros. Aqueles de nós que são detetives nas mídias sociais podem achar útil pesquisar algumas plataformas diferentes antes de se encontrarem pessoalmente.

E para quem procura estar seguro, nunca é demais se encontrar pela primeira vez em público, ou pelo menos conversar (no aplicativo e no telefone) por um bom tempo antes de levar as coisas para um nível acima. Uma boa comunicação irá garantir que ambos tenham aquilo que esperavam.

Tem uma dica legal de paquera nos app e vencer a timidez? Deixe um comentário.

Read more stories by just signing up

or Download the App to read the latest stories

Already a member? Log in