veja fotos
veja fotos

Veja fotos da 22ª Parada LGBTI de São Paulo

This post is also available in: English Español Français ไทย

Nem a greve, nem a chuva, nem o frio afastaram o maior público já visto na Parada do Orgulho LGBTI em São Paulo, este ano. Pessoas de todas as idades, credos e orientação lotaram a Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, na manhã deste domingo (3) para a 22ª Parada do Orgulho LGBT que, neste ano, teve como tema as eleições de 2018.

Em meio a palavras de ordem como “Fora Temer” e “Viva Marielle”, o objetivo este ano foi buscar a conscientização das pessoas para analisar as propostas dos candidatos direcionadas ao público LGBTI.

 

LEIA TAMBÉMCandidatos LGBTI às eleições traçam estratégias na semana da Parada do Orgulho LGBTI de São Paulo

 

Viúva da vereadora Marielle Franco, assassinada em março no Rio de Janeiro, a arquiteta Mônica Benício participou da abertura do evento. A atriz Fernanda Lima também esteve presente: “Não podemos deixar que a LGBTfobia continue matando”, disse a apresentadora Fernanda Lima, que foi à Parada vestida de rosa e azul-claro, as cores da bandeira trans. Ao final de sua fala, ainda prometeu trazer o marido, Rodrigo Hilbert, na próxima edição do evento. E completou: “[Ele vem] de drag!”

No total, 18 trios elétricos desfilaram arrastando o público, com Anitta e Pabllo Vittar nos carros principais. A parada cada vez mais inclui transgêneros, simpatizantes, e pessoas que simpatizam com a causa, um dia antes, aconteceu a marcha da visibilidade lésbica.

 

Veja álbum de fotos:

Todos os artistas e lideranças políticas convidaram a população a votar com consciência e aproveitaram o palco para lembrar que os representantes LGBTI na câmara são minoria, por isso é tão importante conhecer a proposta de candidatos que apoiam a causa e que tenham propostas condizentes com proteção, direitos e igualdade.

Considerada a maior do mundo, os dados da organização dizem que pelo menos 3 milhões de pessoas passaram pela avenida este ano, os dados dos bombeiros ainda não foram divulgados até a publicação desta matéria.