Acredite, você vai gostar de sexo mais quando se concentrar menos na ereção

This post is also available in: English Español ไทย Türkçe العربية

Nós temos uma obsessão problemática com ereções – assim como nos filmes! Os machões passam muito tempo pensando e se preocupando com suas ereções; quão fáceis é ou não pra ficar de pau duro, para manter o pau duro e quanto tempo eles ejaculam.

Deixe seu pênis em paz! Não faça a coisa como se fosse uma obrigação, ou medo de ficar duro e gozar muito cedo. Isso não é sexo, é uma performance que leva ao sexo ruim (e pode criar problemas fisiológicos de longo prazo, constrições e tensões nos genitais e no assoalho pélvico). Esse atrito é dessensibilizante. Estar sempre buscando sexo mais longo, mais rápido, mais difícil e mais sensual pode levar à perda de sensibilidade e fazer com que você se sinta completamente encanado. Você perderá a capacidade de encontrar excitação em formas mais suaves de sexo. Concentre-se em si mesmo.

erections dick hertz

Nossa autoestima está profundamente ligada a como somos sexualmente desejáveis para os outros – ou nosso percebido “valor de mercado”. Mas sob esse olhar masculino, o prazer é reduzido. Você está muito focado na mecânica de ficar duro e gozar. Não para relaxar durante o sexo e apenas se divertir. Eu recomendo menos fazendo e muito mais sendo e desfrutando do ato.

Disfunções sexuais não existem quando você tem uma compreensão diversificada de como dar prazer. Pense nos dedos, línguas e brinquedos. A maioria das disfunções sexuais não se deve ao fracasso de alguma parte do corpo, mas a falhas em fazer sexo de uma forma que seja considerada socialmente aceitável ou desejável. A maioria das questões se deve a expectativas irrealistas e mal-entendidas sobre como um pênis opera. Você não precisa de uma pílula para a ereção, precisa de uma melhor educação sexual e mais estima do pênis. O pau não é apenas uma bomba hidráulica biológica. Seu pênis não é um vibrador, e nunca se deve esperar que ele aja como um.

As ereções são tão variadas quanto formas e tamanhos de pênis. Cada indivíduo irá operar de maneira diferente sexualmente, com variações e problemas a serem esperados. Todos nós teremos problemas com nossa sexualidade em momentos de nossas vidas. Isso é saudável, não um transtorno.

O sexo é realmente gostoso? Você é atraído pelo seu parceiro? A monogamia está sugando seu apetite sexual? Precisa de mais diversidade? Precisa estar solteiro? Você está entediado? Você está pedindo o que você quer? Não ignore o problema real – seu pênis está falando com você.

Os indivíduos devem ver as dificuldades em funcionar não como problemas, mas como um desafio para expandir sua compreensão de como ser sexual, inclusive experimentando com novas posições e brinquedos que nunca experimentaram. O prazer é a única parte do sexo que conta!