Esfriou? 7 maneiras de tornar seu sexo divertido novamente

This post is also available in: English Español Русский ไทย

Uma das lutas mais comuns enfrentadas pelos casais é a falta de sexo, ou sexo que não é mais divertido ou interessante. Eu recebo esta pergunta o tempo todo no meu consultório, no meu podcast e até em jantares e eventos. “Como eu trago de volta o fogo?”

Embora um relacionamento mais longo não possa “voltar” à magia de sua paixão inicial e namoro, uma faísca pode reacender adicionando novas formas de erotismo.

As razões para rolar sexo podem evoluir bem como as formas como o sexo acontece. Alguns ajustes podem tornar o sexo mais divertido para aqueles que são sexualmente compatíveis e cheios de química.

bring back the spark 3

Confira essas 7 dicas:

1. Não deixe pra depois!

A melhor maneira de manter o sexo uma prioridade e uma ocorrência frequente é começar o seu relacionamento sexualmente quente e mantê-lo assim, portanto, não deixe ou procrastine uma transa, faça!

2. Comunicação

Fale que você sente falta do sexo e explique por que ele desapareceu ou se tornou entediante. Essa discussão pode ser desagradável ou desconfortável, mas é um sinal de cuidado.

3. Priorize o sexo

Comprometa-se com o sexo. Comprometer-se a ganhar tempo e reservar energia para isso e priorizar o sexo é priorizar seu relacionamento. É um investimento e um ato de cuidado para ambos.

4. Erotize seu parceiro diariamente

Uma das principais dicas que sempre dou é erotizar seu parceiro diariamente. Esta é uma ótima cura para o desaparecimento do sexo. Todos os dias você deve se envolver em algum ato de sexualidade, sensualidade ou romantismo. Isso mantém você em uma dinâmica sexualizada. Deixe amizade para seus amigos. Escreva recados de amor, mensagens eróticas, transe em qualquer local, flerte, toque, fale sacanagens, beije — reconheça seu parceiro e crie erotismo e romance todos os dias.

5. HHonestidade

Às vezes, o sexo desaparece porque o sexo que você está tendo não vale a pena querer. Peça o tipo de sexo que você quer. À medida que nos tornamos mais comprometidos, também podemos ficar mais ansiosos nos revelando sexualmente. Faça isso de qualquer maneira, pois esta é a única forma de ter um sexo verdadeiramente autêntico. Suposições e leitura da mente levam ao pior sexo.

bring back the spark 2

6. Novidades

Novidade são sempre mais excitantes sexualmente. A maioria das pessoas cai em padrões e hábitos sexuais, ambos nascidos com conforto e preguiça, e isso torna o sexo menos interessante e quente. É importante mudar as coisas sobre quando você faz sexo, onde faz sexo, o que faz no sexo. Também permita todos os fluidos corporais, sons e movimentos. Não se segure.

7. Adicione sacanagem

Somos todos menos safados do que gostaríamos de ser. Procure e adicione fetiches para apimentar. Como terapeuta sexual, ajudo a curar vidas sexuais chatas ajudando pacientes a descobrir pornografias que lhe agradem. Além disso, lembre-se de que o sexo é muito maior do que apenas a penetração. Brinquedos, dedos, línguas e todo o seu corpo fazem parte da sexualidade e do prazer.

Curtiu as dicas? Deixe um comentário.

Dr. Chris Donaghue é palestrante, terapeuta e apresentador do podcast LoveLine, especialista semanal em The Amber Rose Show, e co-apresentador frequente da série de TV The Doctors. Ele já apresentou o WE Sex Box e é autor do livro Sexo Sem fronteiras: Sexualidade Autêntica numa Cultura Sexualmente Disfuncional que foi publicado em várias revistas profissionais e revistas de renome, incluindo o New York Times, Newsweek, Cosmo e National Geographic. Sigam-no no Twitter e no Instagram.